Homepage Blog

Abril 20, 2018

Blog thumbnail

A pancreatite felina é um potencial desastre metabólico particularmente nos gatos dada as particularidades dos seu metabolismo.   O “Fritz”, gato castrado de 12 anos de idade, apresentou-se à consulta com história de anorexia parcial desde há uma semana, vómito e fezes moles. Ao exame clínico detectou-se desidratação considerável e pêlo pouco cuidado. As análises…

Abril 20, 2018

Blog thumbnail

Desparasitação Interna A prevenção de parasitas nos gatinhos começa com a desparasitação da mãe. As mães mal desparasitadas infectam os gatinhos antes do parto através da placenta e após o parto através do leite, reinfectando-se e perpectuando o ciclo ao fazer a higiene dos gatinhos. Os parasitas internos, além de poderem ser transmitidos aos humanos,…

Abril 20, 2018

Blog thumbnail

9 semanas: Herpesrvirose Respiratória + Rinotraqueíte Infecciosa ou Calicivirose + Panleucopénia 12 semanas: Herpesrvirose Respiratória + Rinotraqueíte Infecciosa ou Calicivirose + Panleucopénia + Clamidiose 16 semanas: Reforço Anualmente: reforço polivalente (Herpesrvirose Respiratória + Rinotraqueíte Infecciosa ou Calicivirose + Panleucopénia + Clamidiose)   Os gatinhos devem ser todos testados para despiste de FIV (Sida Felina) e…

Abril 20, 2018

Blog thumbnail

Desparasitação interna: A prevenção de parasitas em cachorros começa com a desparasitação da mãe. Esta deve ser desparasitada antes de ser coberta, uma semana antes e de 15 em 15 dias enquanto estiver a amamentar. As mães mal desparasitadas infectam os cachorros antes do parto através da placenta e após o parto através do leite, reinfectando-se ao fazer a…

Abril 20, 2018

Blog thumbnail

Higiene Dentária: Os cachorros mudam os dentes de leite entre os 4 e os 6 meses. Para limpeza dos dentes, pode optar por ossos com flúor, ossos de couro prensado ou brinquedos de borracha que sejam suficientemente grandes para que não os possa engolir e que não lasquem. Habitue-o a escovar os dentes 3 vezes…